Compras no eBay

Já aqui falei algumas vezes de compras que fiz no eBay. Sei que há muita gente que já ouviu falar no eBay, mas que não compra por medo, ou por não saber como funciona. Então decidi fazer este post para ajudar. :)

O primeiro e mais importante passo é sem dúvida ir ao próprio site! Fazem o registo.
Depois do registo feito e do loggin é só escolherem o que querem comprar. O exemplo que vou dar é a capa Rabito.




Depois disto feito, vêm a lista das opções apresentadas, existem basicamente 2 opções:
- Comprar agora (buy now);
- Licitar (bid).

Se tiverem tempo e paciência recomendo tentarem o Licitar, pois por vezes consegue-se poupar uns trocos.




Estas são as informações gerais do vendedor, que é muito importante. O feedback, que é a percentagem de satisfação de quem já comprou a este vendedor. E para onde é que o item pode ser enviado.



Depois de escolhido em qual querem leiloar, podem ver quando tempo falta para acabar o leilão, a quantidade de pessoas que já licitou, e qual o valor mínimo de licitação. Quando decidirem efectivamente leiloar, metem o valor máximo que estão dispostos a dar por determinado item.
Por exemplo nesta capa, o valor máximo seria: $10. Se mais ninguém licitasse a seguir a mim eu conseguiria comprar por $9. Se alguém licitasse ele ia continuar a licitar até chegar aos $10 ou então até acabar o leilão.



Comprar já é simples, basta mesmo carregar no "buy it now", não se esqueçam de so mar o preço dos portes!!

O pagamento é feito através do Paypal, no paypal inserem o vosso número de cartão de crédito e já está! A conta do paypal é logo associada ao ebay.
Para quem não tem cartão de crédito pode utilizar o mbnet. O mbnet cria cartões virtuais para cada a partir da vossa conta normal, é mais chato porque têm que estar sempre a trocar o cartão por cada compra que fazem!
O paypal é bastante seguro, assim como comprar no ebay, a maioria das vezes que existe algum conflito (o item não chegar conforme o descrito, o item não chegar, etc), basta falar com o vendedor que ele resolve a situação. Caso isso não se verifique é o próprio paypal que vos faz a devolução do dinheiro!
Para mim o eBay é uma maneira de conseguir comprar muitas coisas que não se vendem cá em Portugal, e até as que se vendem consigo comprar por um preço melhor. Não se esqueçam, cuidado com as falsificações, verifiquem se o item diz "original".








0 comentários:

Enviar um comentário


up